Avaliação de feridas
A cicatrização de feridas é determinada pela saúde geral do paciente, portanto, a avaliação abrangente de seu paciente é muito importante para o planejamento e avaliação do tratamento.
Análise sobre o paciente
Durante a avaliação e a elaboração de relatórios sobre o paciente, assegure-se de observar o seguinte:
Histórico médico completo, incluindo diabetes, doenças vasculares, comprometimento do sistema imunológico, distúrbios do tecido conjuntivo e alergias
Medicação
Situação nutricional
Estilo de vida, inclusive hábitos de consumo de tabaco e álcool ou deficiência de mobilidade.Problemas psicológicos Qualidade de vida
Avaliação de feridas
Diagnosticar a causa subjacente da ferida é uma parte essencial de sua avaliação - você somente poderá tratar de uma ferida após a realização deste diagnóstico. Você também precisará avaliar o leito da ferida e a pele peri-lesionada. Após concluir essas avaliações, você poderá escolher o melhor curativo.
Análise sobre a ferida
Ao avaliar e relatar feridas, você deve observar o seguinte:
Localização, tamanho e tipo da ferida Características do leito da ferida, tais como tecido necrótico, tecido de granulação e infecção Odor e nível de exsudato (ausente, baixo, moderado, alto)Condição da pele peri-lesionada (normal, edematosa, branca, brilhante, quente, ruborizada, descamada, fina)Sinais clínicos de infecção da ferida (cicatrização lenta, odor, tecido de granulação anormal, aumento da dor na ferida e/ou exsudato excessivo).Dor em ferida (localização, duração e intensidade da dor, classificação como nociceptiva ou neuropática).
Nenhum comentário:
Postar um comentário